Os RPGs são tipicamente mais colaborativos e sociais do que competitivos. Um jogo típico une os seus participantes em um único time que se aventura como um grupo. Um RPG raramente tem ganhadores ou perdedores. Isso o torna fundamentalmente diferente de outros jogos de tabuleiro, jogos de cartas, esportes, ou qualquer outro tipo de jogo. Como romances ou filmes, RPGs agradam porque eles alimentam a imaginação, sem no entanto limitar o comportamento do jogador a um enredo específico.
RPG = Jogo baseado na vida real mas nao é tão real assim, tem traços com a realidade. É uma imitação de uma sociedade "avançada", ou seja, há muitos ricos e há quase nenhum pobre. E no RPG, tem 1 caracteristica classica: você nao necessita de mostrar seus sentimentos, ou seja, mostrar suas ações. Então, o RPG é a realidade mal reproduzida, onde há momentos iguais a realidades, mas há momentos que so em jogo mesmo.
RP = É a realidade em jogo. Imita a realidade, igualmente nos empregos e na forma de arrumar dinheiro.
Há de se lembrar que o RP é um jogo onde os jogadores interagem de verdade com os outros, ou seja, há falas que remetem a realidade (ex: Batida de carro FORTE. Em RPG, normalmente você sai do carro e continua.(creemos que na vida real você nao faria isso) No RP, você tem que dizer: Estou machucado! Me ajude! Estou com hematomas! Ta doendo muuito, por favor alguem me ajuda!). Ou seja, em RP, a realidade é vivida integralmente, em todos os casos, desde você trabalhar até roubar. No RP, há tambem a dificuldade em conseguir dinheiro, lembrando a realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário